sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

NOSSOS FILHOS... NOSSOS REFLEXOS,

NOSSOS FILHOS... NOSSOS REFLEXOS!!!





Notavelmente quando se vê uma criança agindo de forma benéfica ou maléfica fazemos uma associação pela sua conduta aos seus pais, pois é comum ouvir-mos as seguintes frases, "o fruto não cai longe do pé" ,"os filhos são os reflexo dos pais" ou "se fala e faz o que se aprende com os pais " e "tal o pai é o filho". Vamos compreender resumidamente o que a bíblia diz a esse respeito.

Tudo começou no Éden, quando DEUS formou o homem a sua imagem e semelhança, a bíblia nos revela que antes de DEUS dar as ordens aos seus filhos ele os abençoou (GÊNESIS c1;v28) fica sem dúvida, claro para nós que somos pais, o maior exemplo da parte de DEUS sobre a forma que devemos educar e dar ordens aos nossos filhos.

O tempo vai passando e em muitos lares os pais não dão aos filhos o principal, que é uma educação segundo os bons costumes que outrora e existia, por exemplo, ao dormir e ao levantarem muitos não ensinam seus filhos a pedirem a benção, não dão a atenção necessaria como pais, tutores, amigos e ensinadores. A função que antigamente era de responsabilidade de seus pais hoje é (ortogada) ou dada a televisão, video game, orkut, msn, salas de bat papo em fim a tudo que deturpa a espiritualidade e conduta social de uma criança, o resultado é o que vimos em muitos lugares filhos que não respeitam seus pais, não respeitam aos mais velhos, mentirosos, teimosos, mal educados ao extremo, que não sabem o limite para as coisas, que batem o pé, quando não a cabeça por alguma coisa que eles querem. Pois bem, tudo isso aconteçe em nossos dias pois, os valores familiares estão sendo trocados por coisas fúteis.

A bíblia fala, e muito sobre a educação de pais para filhos, ensina que devemos ensinar o caminho para eles (PROVEBIOS c22; v6) que devemos usar a vara da disciplina (PROVERBIOS c22; v15) que não devemos espancá-los (PROVERBIOS c19, v18) também que se dermos as correções e ensinamentos iremos livrá-los do inferno(PROVERBIOS c23; v13) e também julga se nós verdadeiramente os amamos (PROVERBIOS c13;v24).

Voltando ao Edem, DEUS os ensinou tudo da forma correta mas a criação caiu e perderam os privilégios, mas mesmo assim DEUS continuou os amando e provou esse amor em JESUS seu filho amado (JOÃO c3; v16) por mais que seus filhos cometam erros na vida, nunca deixe de ama-los pois eles são parte de você. Profetize benção sobre a vida deles e sempre os corrija, não encubra seus erros mas ensinem a fazerem o que é certo.

Lembre-se que seus filhos são seus reflexos e a sua imagem mediante a sociedade, saiba cultiva-los e eles darão bons frutos.

Por: JORGE BAHIA JUNIOR

FONTE: http://wwweuedeus.blogspot.com/2010/06/meu-reflexo.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário